Férias de julho em Bonito unem natureza, lazer e diversão

As férias de julho são o momento perfeito para reunir a família, criar novas memórias e viver experiências inesquecíveis. E quando o destino é Bonito, um dos principais polos de ecoturismo do Brasil, a viagem ganha ainda mais motivos para acontecer. Ao contrário do que muita gente imagina, o inverno na região é agradável e ideal para aproveitar os atrativos naturais. As águas cristalinas das nascentes mantêm temperaturas entre 22°C e 24°C mesmo nos dias mais frios, garantindo conforto durante os passeios. Nas atividades de flutuação, os visitantes ainda contam com roupas de neoprene, que ajudam a manter o calor corporal. Outro diferencial desta época do ano é a transparência dos rios. Com o início do período de seca, as águas ficam ainda mais cristalinas, proporcionando cenários impressionantes e uma experiência única de contato com a natureza. Além das atrações aquáticas, Bonito oferece dezenas de opções para quem busca aventura e contemplação fora da água. Trilhas de quadriciclo e bi..

Continue Reading

Segundo capotamento do dia deixa carro com as rodas para cima no Jardim Leblon

Chevrolet Corsa capotou na manhã desta segunda-feira (22), após atingir um Renault Logan no cruzamento das ruas Tupi e José Eduardo Grize Arguello, no Jardim Leblon, em Campo Grande. Este foi o segundo capotamento registrado hoje na Capital. Imagens de uma câmera de segurança de uma residência registraram o momento da colisão. No vídeo, o Logan aparece seguindo pela Rua Tupi em direção à Rua José Eduardo Grize Arguello. O condutor para na esquina, aguarda a passagem de um motociclista e, em seguida, cruza a via, quando é atingido pelo Corsa. Após o impacto, o Corsa capota e vai parar na calçada, com as rodas para cima. O Logan também termina sobre a calçada. A motorista do Logan permaneceu no local, mas estava abalada. A reportagem tentou conversar com ela, mas não conseguiu. O motorista do Corsa teve ferimentos leves e foi levado pelo CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica. Uma viatura do Corpo de Bombeiros perm..

Continue Reading

Motorista leva poesia às corridas e faz passageiro esquecer o celular

Tem passageiro que entra no carro olhando para o celular e sai segurando um envelope com poesia. Outros acabam puxando conversa sobre amor, saudade, família ou sonhos. Em alguns casos, segundo a motorista de aplicativo Bruna Lemos Cembranel, de 30 anos, a experiência é tão diferente que faz as pessoas esquecerem até a tela do telefone por alguns minutos. Motorista há seis meses, ela decidiu transformar o carro em galeria itinerante. Além de levar passageiros aos destinos, também oferece poesias escritas por ela mesma. A ideia surgiu de algo que já era rotina. “Eu já escrevia poesia muito antes de dirigir. Um dia percebi que passava o dia inteiro encontrando pessoas e pensei: 'E se eu colocasse minhas poesias para viajar também?' A ideia parecia meio maluca, então obviamente resolvi fazer.” As poesias ficam disponíveis durante as corridas e podem ser levadas pelos passageiros. Segundo Bruna, a reação costuma seguir um roteiro parecido. “Primeiro vem aquela cara de 'como a..

Continue Reading

Filho corre 19 km para homenagear mãe que enfrentou câncer por 19 anos

No dia em que completou 32 anos, o militar José Roberto de Melo Queiroz Filho trocou qualquer tipo de comemoração por um desafio pessoal. Ontem (21), ele correu 19 quilômetros em homenagem à mãe, Maria Edneuza Guazina, que lutou contra um câncer durante 19 anos e morreu em maio deste ano. A ideia surgiu poucos dias após a despedida. José mora em Alegrete (RS) e viajava para Campo Grande depois de receber a notícia de que a mãe estava internada na UTI, com os sinais vitais baixos. Foram cerca de 1,5 mil quilômetros percorridos de carro. Durante o trajeto, recebeu uma mensagem da irmã informando que a mãe havia morrido. “Eu comecei a chorar, orar e escutar uma playlist de músicas de louvor, vim refletindo e lembrando dela como se fosse um filme.” Foi nesse momento que a homenagem começou a tomar forma. “Foi de repente, pensando no tempo em que ela lutou contra o câncer, que surgiu a ideia. Ela enfrentou tudo o que passou durante 19 anos; nada mais justo, por toda a resiliência, garra, co..

Continue Reading

Argentina e França têm chance de encaminhar classificação na Copa

A segunda-feira será decisiva para seleções tradicionais na Copa do Mundo. Argentina e França entram em campo com chance de encaminhar a classificação à próxima fase, enquanto Noruega, Áustria, Senegal, Iraque, Jordânia e Argélia jogam sob pressão nos Grupos I e J. Atual campeã mundial, a Argentina enfrenta a Áustria, às 13h (de MS), no Estádio de Dallas, pelo Grupo J. Depois da vitória na estreia contra a Argélia, com Lionel Messi em destaque, os argentinos podem garantir a liderança da chave se vencerem os austríacos e a Jordânia não derrotar a Argélia. Nesse cenário, a seleção avançaria para enfrentar o segundo colocado do Grupo H, em Miami, no dia 3 de julho. A Áustria, comandada por Ralf Rangnick, também chega viva na disputa pela ponta. A equipe venceu na estreia e soma três pontos, mesma pontuação da Argentina. Para ficar em primeiro lugar no grupo e também garantir a viagem a Miami na próxima fase, precisa derrotar os argentinos e torcer para que a Argélia não vença a Jordânia…

Continue Reading

Golpes atingem quase 9 idosos por dia em MS e polícia alerta sobre como evitar

Em Mato Grosso do Sul, quase nove idosos procuram a polícia por dia após cair em golpes. De 1º de janeiro a 21 de junho deste ano, foram 1.520 vítimas de estelionato com 60 anos ou mais, segundo levantamento da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). A média é de 8,8 casos diários. Diante do cenário, a Polícia Civil tem usado a campanha Junho Prata para orientar a população sobre as fraudes que mais atingem pessoas idosas e alertar para formas de violência que muitas vezes passam despercebidas. Além dos golpes aplicados por telefone e internet, delegados também chamam atenção para casos de apropriação de aposentadorias, retenção de cartões bancários e empréstimos realizados sem autorização por familiares ou pessoas próximas. Os números mostram que os idosos continuam entre os principais alvos dos estelionatários. Em 2025, foram 3.649 vítimas nessa faixa etária em Mato Grosso do Sul. Neste ano, mesmo antes do encerramento do primeiro semestre, o Estado já soma mais ..

Continue Reading

Ex-peão cobra R$ 84 mil de Almir Sater após acidente em fazenda

Um ex-funcionário da Fazenda Campo Novo, propriedade rural atribuída ao cantor Almir Sater em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, acionou a Justiça do Trabalho e cobra R$ 84.725,88 em indenizações e verbas trabalhistas. Na ação, protocolada em abril deste ano, o ex-campeiro afirma ter sofrido fraturas nas costelas após cair de um cavalo que, segundo ele, já havia provocado outro acidente dias antes e cujo comportamento teria sido comunicado a responsáveis pela fazenda. Segundo a petição obtida pelo Campo Grande News neste sábado (20), o trabalhador foi contratado em novembro de 2025 para atuar como campeiro. O documento informa que ele recebia salário de R$ 1.923 e iniciava a jornada às 3h30. Entre as atividades descritas estão a ordenha de vacas durante a madrugada, o acompanhamento de animais doentes e a condução do rebanho bovino montado a cavalo. A narrativa apresentada à Justiça começa em fevereiro deste ano. O ex-funcionário afirma que sofreu uma primeira queda ao mont..

Continue Reading

No 1º dia de inverno, sol aparece e recompensa quem colocou “corpo para jogo”

Poucas pessoas enfrentaram o frio de 11°C nas primeiras horas do dia para se exercitarem nesta manhã. No Parque das Nações Indígenas, aulas de dança, yoga, corrida e caminhada movimentaram quem saiu de casa com foco em se exercitar. Hoje é o primeiro dia de inverno, que começou às 5h24. Silas Miranda, de 26 anos, é professor de Educação Física e levou três alunas para aula de dança hoje cedo. “A gente veio bem cedinho, às 7 horas da manhã, né? Pra gente aproveitar e se divertir um pouco, que mesmo no domingo é importante pra gente, pra mim que sou professor de Educação Física, trazer as minhas alunas pra se divertirem um pouquinho ao ar livre, praticar atividade física, né?”. Ele contou que todos chegaram “com casaco e tudo”, mas logo foram aquecendo, dançando e o frio foi embora. “Elas gostam bastante de dançar, então frio, calor, chovendo, se tiver lugar, eu chamei elas, frequentam mesmo assim. Vem na cara e na coragem”, sustentou. Às 6h30 da manhã, Samuel Souza, de 29 anos, chegou a..

Continue Reading

Explosão, tiro e janela tremendo: Bela Vista acorda assustada com estrondos

Moradores de Bela Vista acordaram assustados na madrugada deste domingo (21) após uma sequência de estrondos semelhantes a tiros e explosões ser ouvida em diferentes regiões da cidade. O barulho começou por volta das 4h40 e rapidamente virou assunto nas redes sociais, onde moradores tentavam entender o que estava acontecendo. As primeiras informações foram divulgadas pelo portal BV News MS. Em poucos minutos, a publicação reuniu dezenas de comentários de moradores que relataram ter sido despertados pelos estrondos. Houve quem confundisse os sons com tiros, quem acreditasse se tratar de fogos de artifício e até quem pensasse em alguma situação de emergência. “Aqui no Cativi o barulho foi tão grande que balançou a janela. Acordei pensando ser um trovão”, comentou Andréa Barbosa. Wagner Jara Selage disse ter acreditado inicialmente que os estampidos eram fogos. “Eu achei que era foguete”, escreveu. O susto foi ainda maior porque os barulhos ecoaram antes do amanhecer e sem qualquer explic..

Continue Reading

Vísceras de gado são deixadas no meio da rua no Portal Caiobá

Vísceras de gado foram encontradas jogadas no meio da Rua Lógica, no Portal Caiobá, em Campo Grande. Os restos foram deixados na noite de sábado (20). Morador da região, Ademir Matos, de 42 anos, informou que o cheiro já está forte no local. “A buchada está no meio da ponte, está uma carniça, fedendo. A polícia veio porque achou que era gente, mas viu que era buchada e foi embora”, disse. Ainda segundo Ademir, a preocupação é de que o odor chegue até sua casa. “Moro na frente. Por enquanto não está vindo cheiro, de hoje para a manha vai começar a subir o cheiro”, completou. Vídeo enviado ao Campo Grande News mostra partes espalhadas em diferentes pontos da via, além de fezes no local. Motoristas precisam desviar, enquanto cachorros se aproximam atraídos pelo cheiro. A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da PMA (Polícia Militar Ambiental) e aguarda retorno sobre o caso. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal d..

Continue Reading