Obra de pavimentação na MS-165, a rodovia “Sul-Fronteira” está avançando no trecho entre Coronel Sapucaia e Paranhos, com metade da pavimentação já concluída. Na região, já foram asfaltados 17 dos 33 quilômetros previstos. O investimento nesta etapa é de R$ 58 milhões. De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), as obras na MS-165, entre Coronel Sapucaia e Paranhos, seguem com pavimentação, junto com drenagem, elevação da grama e todos os reparos necessários para deixar a rodovia em boas condições para o tráfego local e escoamento da produção. O objetivo é realizar a interligação de toda região de fronteira, para encurtar os caminhos, reduzir o tempo de percurso e assim contribuir com a economia local, gerando empregos, renda e desenvolvimento para as cidades. No fim deste trecho, o governo estadual também está fazendo obra de controle e combate à erosão, com investimento de R$ 11,3 milhões. Os trabalhos estão em andamento, na fase inicial. A pista pavimentada (MS-165) vai passar por cima desta contenção (erosão). Trabalho – Para implantar a Rodovia Sul-Fronteira, o governo está trabalhando em várias frentes de trabalho na MS-165. Além do trecho de Coronel Sapucaia a Paranhos, ainda tem a pavimentação entre os distritos de Sanga Puitã (Ponta Porã) e Vila Marques (Aral Moreira) que está concluída. O governo publicou, no fim de novembro, o contrato para pavimentação de 31,822 km no trecho entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. O investimento lá é de R$ 47,9 milhões. A obra irá da Vila Marques, no entroncamento com a MS-289, passando pelos dois municípios. O restante da MS-165, em extensão de 55 quilômetros, entre a Aldeia Sete Cerros e Paranhos, já tem projeto contratado, assim como o trecho da MS-299, nos 62 quilômetros entre Paranhos e Sete Quedas. Na MS-299 entre Sete Quedas e Mundo Novo, passando por Japorã, os projetos ainda serão contratados.