A mídia de negócios é um segmento que veicula notícias e informações relacionadas a negócios e ao empreendedorismo; na atualidade, engloba também os meios digitais, que aumentam sua abrangência. Entre os principais conteúdos veiculados pela mídia de negócios, encontra-se a exaltação de “heróis” empreendedores, do indivíduo como empreendedor individual, a visão gerencial de atividades organizadas, independente da ligação com uma empresa. É notável que o mundo dos negócios e do empreendedorismo tem ocupado um lugar na sociedade para além das empresas, instaurando-se no cotidiano das pessoas. O termo empreendedorismo tem se popularizado e passado a incorporar, em sua definição, esferas humanas que não estão relacionadas à atuação profissional. Em um estudo de mestrado realizado no Programa de Pós-Graduação em Administração, buscamos compreender se os possíveis consumidores do conteúdo da mídia de negócios, delimitados na pesquisa como os estudantes de administração, possuem um entendimento sobre empreendedorismo convergente com os aspectos abordados pela mídia de negócios. De maneira geral, identificamos algumas convergências entre o entendimento dos estudantes sobre empreendedorismo e a forma que pela qual este é retratado pela mídia de negócios. Como exemplo, é possível citar a definição de atividades cotidianas como empreendedorismo, a responsabilização individual, a necessidade de um “espírito” empreendedor nas pessoas, entre outros. Todavia, ainda que a pesquisa tenha identificado convergências, os estudantes possuem um olhar crítico em relação à forma pela qual o empreendedorismo tem sido representado na mídia. Para eles, empreender não é sinônimo de grandes ganhos financeiros em pouco tempo de trabalho, nem mesmo forma de obter sucesso e até a felicidade. Identificamos que os estudantes participantes da pesquisa utilizam mídias como revistas, livros e programas de televisão para obter informações a respeito de negócios e empreendedorismo. Entretanto, é notável que as principais e mais recorrentes mídias utilizadas estão relacionadas às redes sociais e plataformas de hospedagem de vídeos, demonstrando que a internet tem mudado a forma de veicular informações sobre empreendedorismo e negócios. O estudo contribui com a academia, pois supre uma lacuna de pesquisa que é entender a convergência entre o conteúdo veiculado na mídia de negócios sobre empreendedorismo com o entendimento que os alunos de administração possuem sobre o mesmo. Do ponto de vista prático, o estudo contribui para auxiliar professores que lecionam a disciplina de empreendedorismo, no sentido de verificar como os estudantes tem entendido esse tema, bem como as relações estabelecidas com a mídia. Assim, é possível que os professores possam pensar formas de minimizar equívocos decorrentes do desalinhamento com a proposta teórica do campo de estudo, bem como despertar uma mentalidade crítica nos estudantes para os conteúdos veiculados pela mídia de negócios. A mídia de negócios em sua forma on-line, principalmente em redes sociais e vídeos veiculados na internet, pode configurar um campo a ser explorado em estudos científicos futuros. (*) Lauriene Teixeira Santos é graduada em Administração, pelo IFMG. (*) Daniela Meirelles Andrade é professora adjunta do Departamento de Administração e Economia da UFLA.