Quem utiliza o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande, nem precisa estar atento aos detalhes para notar que ainda restam pendências da reforma iniciada em outubro de 2019. Isso porque, a empresa responsável pelas obras, Construções Civis Ltda, deixou para trás 1% a ser concluído, o que dependerá de relicitação do contrato vigente. Após não cumprir todas as exigências solicitadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) a construtora teve o contrato de trabalho rescindido. Ao Campo Grande News a Infraero informou que ainda não há previsão para abertura da nova licitação e que “esse 1% não concluído refere-se, em sua maioria, a pendências de acabamentos e finalizações que não impactam a operacionalidade do aeroporto e não trarão benefícios adicionais ao empreendimento”. Porém, se no espaço interno e para pousos e decolagens não há prejuízos, para o usuário que depende de serviços na área externa, como o de estacionamento por exemplo, a situação é diferente. “Quem desce no estacionamento não consegue sair, precisa pular uma cerca e logo que pula já cai em um monte de barro. Está complicado para os idosos, para descermos com a mala, não teve nenhuma melhoria essa obra, só piorou depois dela”, relata o pecuarista, Diego Costa, 31 anos. Segundo a Infraero, a área de estacionamento não faz parte do restante não concluído do contrato da obra e que especialmente no local em frente ao pátio que abriga os carros dos clientes, está em fase final de contratação alguns ajustes na via de acesso que irá contemplar a execução de meio fio, calçada e drenagem. “Cabe salientar, aliás, que a via já está toda sinalizada, com placas indicativas de trânsito e sinalização horizontal – concluída no último mês”. Em nota, a estatal disse que “a fim de melhorar as condições atuais da operação do estacionamento e o crescimento esperado para a alta temporada, está em preparação uma área para implantação de um estacionamento coberto, sob gerenciamento da contratada. A previsão é que tudo esteja concluído até o início da alta temporada”. O que viria em boa hora, já que atualmente o setor é um dos principais motivos de reclamações dos usuário como aos valores cobrados e serviços prestados, mas principalmente em relação à manutenção do local. O engenheiro, Diego Gomes, 33 anos, que utiliza o espaço esporadicamente, por ser natural da cidade, acompanhou a evolução da reforma e acredita que “lá dentro melhorou bastante, mas em alguns aspectos o estacionamento realmente tem deixado a desejar”. “Em pouco tempo aqui no local, acho que a gente vê que não está legal, pois tem muita sujeira, água empossada, cerca improvisada, o que limita a acessibilidade. Já sobre o valor acho que é isso mesmo, afinal em aeroporto tudo é caro”, concluiu o cliente. Quem explora – A empresa que administra o estacionamento do Aerporto Internacional de Campo é a G.J. DE SOUZA Junior – Estacionamento Ltda. Atualmente, os valores cobrados são: Primeira hora: RS 8,00 /hora; as horas seguintes: RS 2,00 /hora. Diária: RS 36,0 0/dia.