Bruna Del Corso, de 24 anos, e Heryck Gomes, de 31 anos, criaram uma agência de em Dourados, a 251 km de Campo Grande, que cuida desde carro de churros a influencers nacionais. Uma das principais propostas, segundo Bruna, é mostrar ao mercado regional como o marketing de influencer funciona. O interesse pela área surgiu como de qualquer outro, quando a jovem começou a administrar as redes sociais de uma pizzaria na cidade e produzir conteúdo para a empresa. O trabalho foi um dos primeiros de Bruna após concluir a faculdade. Ao perceber a necessidade de organização desse comércio, a profissional notou que outras marcas também sofriam com o mesmo problema. “Aqui a gente não via nada especializado em relação a isso", afirma. Criada em 2021, a agência foi o primeiro passo importante que Bruna deu em direção aos influencers. Ao fazer um curso de assessoria voltado a esse público, a empresária conta que criou um evento que trouxe os primeiros influencers para a agência. “A agência começou em setembro do ano passado quando fizemos o primeiro evento ‘Luz, Câmera, Blogueira’. Convidamos 30 digitais influencers da região e fizemos uma primeira reunião. […] Logo depois do evento abri o escritório e na segunda semana tivemos dois contratos fechados”, fala. A empresa, segundo Bruna, é a primeira do Estado criada com a finalidade de profissionalizar o marketing de influencers. “A The Boss é uma startup do cenário sul-mato-grossense. A primeira agência específica em marketing de Influência do Estado tem como objetivo profissionalizar o marketing realizado por personalidades digitalmente influencers da região, assim como já tem sido feito há alguns anos nas grandes capitais do país como São Paulo e Rio de Janeiro”, pontua. Um ano depois da festa muita coisa mudou para agência que hoje tem mais de 50 influencers parceiros e outros 11 que tem as carreiras administradas por Bruna e Heryck. Alguns deles, e os respectivos números de seguidores no Instagram, são: Chico Minero com 38 mil, Caroline Garcia com 106 mil; Gabriel Cuei com 128 mil, Lucas Oliveira com 163 mil e Natalia Ottilia com 81 mi. Os profissionais representam diferentes segmentos, como humor, moda, beleza, casamento, decoração, música e por aí vai. Alguns residem no interior do Estado, enquanto outros são de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Versatilidade, assim como o conteúdo produzido pelos influencers, é o que não falta na agência que cuida de clientes com perfis opostos de públicos. Bruna cita trabalhos que provam essa versatilidade. “Tem de tudo já atendi aqui em Dourados pessoas que vendem churros até campanhas. Fizemos um trabalho com dois influenciadores do agro para o perfume do Gusttavo lima através do Mercado Livre”, conta. Cuidar dessa galera toda não é fácil, mas Bruna garante gostar do que faz. “Dá muito trabalho, mas é muito gostoso. Sempre gostei de estar nessa área e consegui encontrar o melhor dos dois mundos. […] Eu vivo tudo que um influenciador vive, mas eu também posso estar por trás das câmeras”, destaca. No final, a jovem garante que ainda existe muito para fazer em Dourados e no mercado regional. “Dentro desse um ano o mercado já se abriu muito, mas ainda tem muito para criar. […] É uma vertente que tem trazido um resultado inexplicável”, conclui. Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial , Facebook e Twitter . Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).