Black Friday, Natal e 13° impulsionam intenção de consumo na Capital

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A ICF (Intenção de Consumo das Famílias) de Campo Grande aumentou para 99,9 pontos em novembro. Os dados são da pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). A melhora está alinhada com a chegada da Black Friday, Copa do Mundo, Natal e 13° salário. “A chegada da Copa do Mundo, da Black Friday e a proximidade com o Natal têm animado os consumidores, principalmente com a injeção do 13º salário, que apesar de grande parte da população dedicar ao pagamento das contas, sempre sobra um pouco para as compras de fim de ano, o que acaba gerando essa intenção de consumo maior”, afirma a economista do IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS), Regiane Dedé de Oliveira. O índice quase chegou aos 100 pontos, quando é considerado a zona positiva da pesquisa e é o maior desde abril de 2020 (102,6). Indicadores – Em relação à situação atual do emprego, 54,7% se diz mais seguro, 15,3% menos seguro; a perspectiva profissional está positiva para 61,1% e 28,9% acredita estar negativa. Na avaliação da renda atual, 35,5% acredita estar melhor, e 18,4% pior. A situação atual de crédito está mais fácil para 16%, e mais difícil para 27%. Outros 23,5% está comprando mais que o ano passado, 41,8% comprando menos, 34,5% comprando na mesma medida que o ano passado. Em relação à aquisição de bens duráveis, como por exemplo, eletrodomésticos, televisão e som, 24,5% acredita ser um bom momento, 64,9% um mau momento.

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