Dois filhotes de jacaré foram resgatados nesta sexta-feira (26), depois de aparecerem em frente a uma residência na Rua 13 de Junho, quase esquina com a Tiradentes, na região central de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. Os pequenos visitantes tentavam acessar a varanda do imóvel quando chamaram a atenção do morador. A guarnição de salvamento do 3º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada e se deslocou até o endereço. No local, a equipe realizou a contenção e a captura segura dos dois filhotes, garantindo a tranquilidade dos moradores e também a proteção dos animais. Após avaliação, os bombeiros constataram que os jacarezinhos não apresentavam lesões. Com isso, os dois foram levados para uma área apropriada às margens do Rio Paraguai, onde foram devolvidos ao habitat natural. O Corpo de Bombeiros Militar orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população evite qualquer tentativa de aproximação ou captura. A recomendação é acionar os órgãos competentes para que o manejo seja feito com segurança.


